As cidades buscam cada vez mais se desenvolver. Altos edifícios, túneis e construções inovadoras tem sido uma peça chave para tornar as cidades inovadoras e modernas. Mas você já ouviu falar em cidades subterrâneas?
Pode até parecer coisa de outro mundo, mas é uma realidade. Separamos algumas cidades subterrâneas espalhadas pelo mundo, dá uma olhada:

Derinkuyu – Capadócia, Turquia

A região da Capadócia, na Turquia, é salpicada de cidades subterrâneas, a maior delas, Derinkuyu, que significa “poço profundo”, é um labirinto de 18 andares com ventilação, corredores, cozinhas, poços, adega e um espaço de habitação para 20 mil moradores. Acredita-se que foi construída pelos hititas e provavelmente serviu como um refúgio durante guerras ou invasões.

Coober Pedy – Austrália Meridional

No caso da Austrália, o calor serviu de estimulo para construir uma cidade subterrânea. Em Coober Pedy, mineiros e familiares encontraram acomodações confortáveis e um refúgio nas terras de baixo. Habitação para 1.600 pessoas, lojas, restaurantes e igrejas surpreendentes mantêm os moradores com aconchego e protegidos do calor.

PATH – Toronto, Canadá

Com 30 km de comprimento, o PATH, em Toronto, é o maior espaço conectado subterrâneo do mundo. Os saguões internos ligam estações de trânsito e centenas de lojas, restaurantes e locais de entretenimento. As cidades que desejam imitar o moderno e prático centro comercial de Toronto podem se beneficiar com a instalação de soluções de mobilidade modernas para manter as pessoas em movimento.

Dixia Cheng City – Pequim, China

Construída nos anos 70, Dixia Cheng estende-se por quase 80 quilômetros quadrados e inclui salas de aula, barbearias, uma pista de patinação e até locais para o cultivo de plantas sem a necessidade de sol. Construída originalmente para ser um enorme abrigo antibomba, sua principal função atualmente é como atração turística.