A mudança irá impactar na retirada de mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado

Nunca é tarde para cuidar do meio ambiente e são essas iniciativas que nos mostram como pequenas ações podem salvar o mundo. A Nestlé anunciou que irá começar a reduzir o uso de canudos plásticos no Brasil. Além disso, a empresa vai dar aos consumidores a alternativa de comprarem o “Nescau Prontinho” com canudo de papel ou sem canudinho.

A marca desenvolveu uma série de ações para ajudar a conscientizar seus consumidores da importância do descarte correto das suas embalagens e também para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos. A meta global é alcançar um impacto ambiental neutro até 2030. A campanha “#jogapradentro” convida os consumidores a participarem dessa jornada de conscientização e cuidado com meio ambiente.

A primeira ação aqui no Brasil é em parceria com o Projeto TAMAR, um dos maiores projetos socioambientais do país que ajuda na preservação das tartarugas-marinhas. A instituição estará presente em embalagens especiais do Nescau Prontinho com uma grande novidade: sem o canudinho plástico.

A partir das próximas semanas, começará a ser feito um grande trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, de forma gradual, substituindo-os por canudos de papel biodegradável.

Estarão nas prateleiras packs de Nescau Prontinho com o novo canudinho de papel biodegradável, que já irá impactar na retirada de mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado já no primeiro ano.

 

Sustentabilidade: Nestlé

Para incentivar ainda mais a participação de nós consumidores nessa busca por um mundo mais consciente, a Nestlé lança no Brasil uma plataforma de inovação aberta denominada Henri, A plataforma é para empreendedores de todo que querem propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos. Os projetos selecionados, terão suporte financeiro e o apoio da Nestlé para o desenvolvimento.