Os arquitetos inventam de tudo, esses profissionais conseguem criar cada maravilha!  Esse hotel chamado Healing Stay Kosmos, localizado na Coreia do Sul, foi projetado especialmente para quem quer renovar não só o corpo, mas também a mente. Essa ideia começa pelo local escolhido para a construção: Songgot-bong, uma montanha de gelo na qual os orientais acreditam que pode rejuvenescer e realizar desejos.

O arquiteto responsável, Changjoong Kim, do estúdio The System Lab, combinou serenidade e luxo ao pensar o resort como um observatório onde os hóspedes podem apreciar as belezas do céu e da terra. A forma arquitetônica do Kosmos lembra um redemoinho e o projeto foi dividido em seis alas, transformadas em salas projetadas para ajudar os hóspedes do hotel a interagir com as maravilhas da natureza.

Na sala de jantar, a mesa feita de carvalho, comporta dez pessoas e é do designer Jeongsup Lee. Já o piso é composto de rocha vulcânica, para criar uma ligação com as montanhas que circundam a propriedade. O local também possui duas saunas que representam a lua (Yin) e o sol (Yang), além de uma Jacuzzi que utiliza neve derretida da Bacia Nari, famosa bacia vulcânica de Ulleungdo.

Na parte interna, os designers do The System Lab se inspiraram nos cinco elementos universais para decorar os quartos. Já para a área externa, junto das piscinas e jardins, foram escolhidos móveis da marca Kettal. Agora diz se não é um projeto cheio de inovação e criatividade? Se você conhecer algum estabelecimento com decoração inspiradora no seu bairro, na sua cidade ou que você visitou durante uma viagem, compartilha com a gente. É sempre uma honra receber mensagens e sugestões.