Imagem de Xangai em 360º totalmente diferente do convencional

A empresa chinesa, Big Pixel, dispara com tecnologia e inovação. São 195 gigapixels de resolução para compartilhar, interagir e chamar a atenção do público. Tamanha qualidade alcança expressões faciais das pessoas que estavam andando na rua no momento em que a foto foi tirada.

Big Pixel possui bastante audiência em seu site por postar fotos em altas resoluções, mas utilizou de ferramentas relevantes para atrair as pessoas disponibilizando a foto em 360º da cidade de Xangai. Atualmente, os celulares possuem câmeras com 12 megapixels. Apenas 1 gigapixel equivale a 1000 megapixels. A foto corresponde bem ao ditado: “é coisa de outro mundo”. A imagem foi tirada em cima da torre televisiva Oriental Pearl Tower, prédio que possibilita uma visão panorâmica da cidade em todas direções. Na fotografia, podemos dar zoom e observar pessoas nas ruas, carros, ônibus, em embarcações, etc. É incrivelmente rico a capacidade nos detalhes ao aproximar. Indo além do comum, o que seria uma imagem de satélite com tecnologia quântica, a imagem foi feita com base em fotografias “normais”, costuradas por um programa digital umas nas outras.

A tecnologia utilizada nessa foto gigantesca consiste em tirar várias fotos de uma cena, com resoluções menores, e juntá-las, dando um efeito como se a foto de 195 gigapixels tivesse sido tirada de apenas uma vez. Por isso, se você avistar pessoas duplicadas numa cena, é porque essas pessoas se locomoveram entre um clique e outro. A foto de 195 gigapixels está famosa em todo o mundo. Mais de 8 milhões de pessoas já clicaram para conferir essa obra prima.

Fica o pensamento, já pensou se a tecnologia fosse usada de formas diferentes? Já pensou estar em casa e uma pessoa em outro bairro poder ver você dançando loucamente enquanto escuta sua música favorita? As possibilidades são imensas. Existe até uma cena no filme “Velosos e Furiosos 8” em que é usado programas de fotografias bastantes parecidas com a imagem da empresa Big Pixel.

Para conferir a fotografia, basta você clicar aqui. A diversão com seus amigos será garantida por um bom tempo explorando a imagem.