Hudson Yards

Descrita como o maior desenvolvimento urbano de Nova York desde o Rockefeller Center, a Hudson Yards é um megaprojeto de US $ 20 bilhões no West Side de Manhattan que criará um novo bairro de arranha-céus residenciais e comerciais, escolas, hospitais, espaços comerciais, parques, espaços culturais e arte pública.

Manhattan West

O Manhattan West, projetado pela SOM, inclui duas grandes torres comerciais, dois prédios residenciais menores, um hotel e a reforma de um prédio de escritórios da década de 1960 na 450 West 33rd Street.

O núcleo de concreto da primeira torre de escritórios possui altura total de 67 andares e tem construção prevista para 2019.

Um Vanderbilt

Espera-se que um Vanderbilt se torne o segundo edifício mais alto da cidade. Medindo 1.501 pés de altura, ele ultrapassará o magro 432 Park Avenue de Rafael Viñoly.

A torre de bainha envidraçada da KPF engloba um quarteirão urbano inteiro a oeste do Grand Central Terminal. O projeto também envolve a revisão do acesso a algumas das plataformas e corredores subterrâneos da estação.

A cerimônia de inauguração aconteceu em outubro de 2016 e a conclusão está prevista para 2020.

World Trade Center

O redesenvolvimento do World Trade Center está em andamento desde que os ataques terroristas de 11 de setembro destruíram as Torres Gêmeas e outras estruturas na área do centro de Manhattan.

Grande parte do trabalho é completa, incluindo as fontes memoriais situadas nas pegadas das antigas torres, o museu que reconta emocionalmente a história do local e o centro de trânsito Oculus de Santiago Calatrava – todos visitados anualmente por milhões de pessoas.

Fábrica de Açúcar Domino

Situada ao longo da orla de Williamsburg, a antiga refinaria de açúcar está sendo transformada em um bairro. O projeto, planejado pela SHoP Architects, envolve a renovação do prédio original da fábrica de tijolos e a construção de várias novas torres de uso misto no terreno.

Aeroporto LaGuardia

O projeto é liderado pela HOK e parcialmente informado por uma fusão de projetos por SHoP, Dattner Architects e Present Architecture. Como parte dos planos, os passageiros terão acesso a portões através de pontes de pedestres elevadas, que serão suficientemente altas para que as aeronaves passem por baixo.

A construção está sendo feita em etapas para permitir que o aeroporto continue em operação, começando com o Terminal B e continuando com C e D. A primeira parte deve abrir em 2019, mas o projeto completo deve ser concluído até 2026.

Waterline Square

Os renomados nomes Rafael Viñoly, Richard Meier e KPF foram escolhidos para a Waterline Square, um empreendimento que completa o projeto do Riverside Center no Upper West Side.

Cada uma das empresas projetou uma torre residencial para o local, todas com fachadas de vidro e tampos angulares. Localizado ao longo da Riverside Boulevard, entre as ruas 59 e 61 da West, eles cercarão um parque público no centro e conectarão ao Riverside Park e ao Hudson River Park. Todos os três arranha-céus estão bem encaminhados e devem ser concluídos em 2019.