A maior parte das pessoas já estão mais que acostumados a ficar horas preso no trânsito para fazer o trajeto entre sua casa e algum outro ponto de destino, como trabalho, escola ou faculdade. Para se ter uma ideia, se você passa três horas no trânsito, todos os dias, para fazer o percurso, significa que você terá três anos, seis meses e 28 dias da sua vida perdidas dentro do carro.

Para tentar reduzir esse estresse diário, ferramentas tecnológicas, como aplicativos de celulares, buscam um meio de transporte alternativo que facilite a locomoção. Entre as iniciativas que buscam facilitar os problemas enfrentados diariamente no trânsito, o compartilhamento de carro é, com certeza, uma das mais populares e utilizadas.

É bem simples de praticar a carona compartilhada, tudo começão com diálogo, uma boa comunicação é a chave do sucesso. Imagina que bom seria ajudar ao meio ambiente e reduzir os congestionamentos, tudo isso em boa companhia.

Para te ajudar a utilizar esse serviço, separamos uma lista com os principais aplicativos de carona compartilhada, confira:

1. Bynd

2. Caronetas

3. Blablacar

4. Mobiag

5. Carona Direta

6. MeLeva

7. Zaznu

8. Uber

9. Beep me App

10. Fleety

11. DeCaronas

Carona Solidária

A carona solidária é o uso compartilhado uma iniciativa de mobilidade que trabalha a alternância de um automóvel particular por duas ou mais pessoas, para viajar juntos, ir para aula, para o trabalho.

Normalmente, um dos usuários da carona compartilhada é proprietário do veículo e ao dividir o trajeto, economiza as despesas da viagem e contribui para a redução do congestionamento e diminuição da poluição do ar, e a emissão de gases do efeito estufa.

Por meio  da tecnologia, o serviço se tornou cada vez mais comum e tem tornado o dia-a-dia mais ágil, prático e econômico. Aplicativos como Uber, 99Pop e Waze Carpool já fazem o maior sucesso com as pessoas e tem seu lugar na mobilidade urbana.