Medellín é a terceira cidade mais visitada por turistas brasileiros que têm seus principais interesses na cultura e no turismo. Os mais de 280 mil estrangeiros que recebeu no ano de 2017 representam 27%, que supera a média nacional de 12% e equivale a seis vezes a média mundial da Organização Mundial de Turismo (OMC). Entre as diversas atrações da cidade, a feira das luzes da época de natal chama atenção para a cidade.

O festival é composto por mais de 31 milhões de lâmpadas LED e 42 mil figuras luminosas, sendo um importante motor da economia, incentivo ao turismo, proporciona a geração de oportunidades de emprego e promove os valores familiares.

Os principais eventos da cidade são: o Festival Internacional de Tango, em junho; a Feira das Flores, em agosto; e a Feira das Luzes e de Natal, em dezembro. Cada uma dessas celebrações destacam um aspecto diferente: a cultura do tango, a cultura “Silletera” – produção de flores- e o espírito do natal complementam a oferta cultural que Medellín tem ao longo do ano.

A segunda maior cidade da Colômbia é agora um centro animado e elegante de cultura e criatividade. Dezembro é um dos melhores momentos para visitar a cidade, isso por quê Medellín é um dos principais lugares do mundo para ver as luzes de Natal, de acordo com um recente artigo da National Geographic.

Saiba mais sobre Medellín

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia e a capital do departamento de Antioquia. Está localizada no Vale do Aburrá, uma região central da Cordilheira dos Andes, na América do Sul. A cidade tem cerca de 40 galerias, que são uma das principais atrações da cidade. Alguns dos principais museus incluem o Museu de Antioquia, o mais famoso dos museus de Medellín, o segundo museu fundado na Colômbia e o primeiro no departamento de Antioquia. Está localizado no coração da antiga prefeitura, ao lado da Botero Plaza. O futebol é o esporte mais popular, mas na cidade a cavalgada também é bastante famosa.